Descubra se vale a pena comprar produtos para a casa pela internet

A internet oferece opções muito interessantes como promoções, variedade de produtos, agilidade e a grande vantagem de não precisar sair de casa para fazer compras. Quer comprar produtos para a casa pela internet, mas tem medo de ter problemas? Não se preocupe, basta tomar alguns cuidados para garantir uma compra segura.

Quer aprender as melhores práticas? Continue conosco e acompanhe o conteúdo a seguir: apresentamos dicas muito importantes para que você compre sem medo! Confira!

Analise o site com atenção

Da mesma forma como fazemos nas compras presenciais, na internet é importante avaliar as lojas para verificar sua idoneidade antes de fazer compras. Na hora de organizar a casa, compre de sites que utilizem uma certificação de segurança.

Para saber se a página tem o certificado, verifique na barra de endereço se há a letra S depois do http. Sites que tem o endereço “https://” são mais seguros. A maioria deles indica, na barra inferior da página inicial, qual é a certificação de segurança utilizada.

Além da certificação, confira se o site tem informações completas sobre a identidade da empresa e links para redes sociais. Verifique o conteúdo dessas outras páginas para identificar problemas e obter mais informações sobre a reputação da marca.

Use equipamentos seguros

Além das medidas de segurança tomadas pelas lojas, é importante que o comprador acesse os sites a partir de equipamentos seguros para evitar a interceptação de dados pessoais e de pagamento. Computadores, tablets e celulares devem ter sistemas atualizados e proteção antivírus.

Quando utilizar dados de cartão de crédito, dê preferência ao uso de redes conhecidas e protegidas por senha. Uma rede pública pode deixar o sistema vulnerável a invasões e roubo de dados. Se fizer uma lista virtual de presentes de casamento, avise os convidados menos experientes para que eles tomem as mesmas precauções.

Pesquise a reputação da loja

Ao comprar produtos para a casa, descubra qual é a reputação do vendedor. Na internet esse tipo de informação costuma ser facilmente encontrado, especialmente quando há muitos relatos sobre um fornecedor.

Procure saber qual é a opinião dos usuários do site, recomendações nas redes sociais e utilize ferramentas de busca. Os depoimentos com as experiências dos usuários podem dizer muito sobre a qualidade dos serviços de uma loja virtual.

Leia a política de compras

Todas as empresas têm o dever de cumprir a legislação que protege os consumidores. Uma das obrigações impostas por ela é a de informar os consumidores sobre as políticas para compras pelo site. Procure por informações sobre:

  • os prazos de entrega;
  • os canais de atendimento e os horários para comunicação;
  • a política de trocas e devoluções;
  • os dados completos do vendedor, com nome, endereço e CNPJ.

Quando procurar opções para comprar produtos para a casa pela internet, preste atenção nas características do site, nas informações disponíveis e nos relatos de clientes. Dessa forma, você faz uma compra segura e evita transtornos, além de aproveitar a praticidade e a rapidez proporcionadas por essa modalidade.

Agora que você já sabe como fazer compras seguras pela internet, aproveite para descobrir como decorar uma cozinha pequena!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *