Conheça os principais tipos de taças e como utilizar cada uma

Seja em eventos especiais, seja em uma reunião entre amigos, em muitas dessas ocasiões, as taças marcam presença na mesa. No entanto, sabemos que existem vários tipos e que cada um deve ser utilizado de uma forma diferenciada. Por causa dessa grande variedade, muitos confundem ou desconhecem quais são os principais modelos e como usá-los de forma correta.

Pensando nisso, nós elaboramos uma série de dicas que ajudarão você a conhecer os principais tipos de taças e como utilizá-las, levando em conta a bebida que será consumida e a ocasião. Boa leitura!

Taças para água

As taças que são usadas para a água não contam com regras, já que essa bebida não tem sabor, assim, os modelos podem estar de acordo com a sua preferência. Então, não se preocupe com o tipo de taça, já que, nessa escolha, o gosto pessoal é o que importa.

Outro ponto que pode ser levado em consideração é quando você degusta um bom vinho. Nesse caso, é interessante colocar a taça de água sempre alinhada à esquerda, para você alternar entre as duas bebidas.

Lembre-se de que tomar água junto ao vinho melhora e aumenta a sensibilidade do paladar.

Taças para vinho

Para o vinho, existem algumas taças que podem ser usadas. Então, para saber qual a ideal, primeiro, é preciso entender qual delas é a melhor para cada tipo de vinho, certo?

Por exemplo, caso você escolha um vinho branco, a taça mais indicada é aquela que tem a haste mais longa, com o bojo mais comprido do que os outros tipos disponíveis no mercado.

Por outro lado, se você prefere o vinho tinto, a taça mais adequada é aquela que tem o corpo mais arredondado. Esse detalhe melhora a degustação do vinho e ajuda no sabor.

Taças para espumante

Um bom espumante cai bem em ocasiões especiais e é um diferencial na hora de celebrar momentos memoráveis. A pergunta é: você sabe qual tipo de taça é o ideal para essa bebida?

Para aproveitar ao máximo o aroma e sabor do espumante, a taça recomendada para ser usada é a flute. Esse modelo tem o cabo comprido, assim como o bojo é mais longo e estreito.

O uso para champagnes e espumantes é feito porque esse tipo preserva o gás, que está presente nessas bebidas.

Taças para coquetel

Degustar um bom drinque é ótimo em momentos de descontração e reunião com amigos. Seja em bares, seja na casa de conhecidos e familiares, o coquetel é sempre uma boa opção.

As taças de coquetéis ajudam a manter a bebida gelada por mais tempo e contam com um formato em Y, o que embeleza ainda mais a composição do drinque. Esse tipo é excelente para bebidas mais secas, como o martini.

Os tipos de taças são específicos para cada bebida, tornando a experiência de quem degusta mais agradável. Por isso, conhecer quais são os modelos e como usá-los, de acordo com a situação, é importante para aproveitar ao máximo o sabor. Além disso, ao receber convidados em casa ou organizar um evento, ter conhecimento desses detalhes pode fazer toda a diferença.

Gostou da leitura? Agora que você já conhece mais sobre esse assunto, confira os tipos de taças que temos para você!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!