Chá de casa nova: entenda o que é e como montar o seu

A conquista do tão sonhado lar é uma das maiores alegrias na vida de um casal. Tanto que, para a maioria dos pombinhos, não basta compartilhar a novidade por meio das redes sociais. Dá vontade de reunir as pessoas mais próximas e mostrar a decoração de cada cantinho, aproveitando para receber todo carinho e energia positiva daqueles que tanto lhes querem bem.

Para isso, nada melhor do que um chá de casa nova! Se você gostou da ideia, acompanhe este post e saiba como planejar o seu!

O que é um chá de casa nova?

Também conhecido como open house, o chá de casa nova é um tipo de recepção na qual os casais abrem as portas do seu lar para apresentá-lo a parentes e amigos. A ocasião também é uma boa oportunidade para ganhar aqueles itens que ainda faltam.

Além de casais, ele também pode ser oferecido por pessoas que moram sozinhas e que queiram apresentar sua casa nova.

O que o difere do chá de panela?

No chá de panela, os convidados se reúnem (geralmente em um salão, pois a casa não costuma estar pronta) com o intuito de ajudar os noivos a equiparem o lar antes do casamento. Na lista de presentes, predominam as utilidades domésticas.

Já o chá de casa nova pode ser visto como um evento mais atual, pois, hoje em dia, grande parte dos casais prefere morar junto enquanto poupam dinheiro para se casar — ou sequer têm planos para isso. Ainda assim, não querem deixar de celebrar!

Quando fazer um chá de casa nova?

Quando o imóvel estiver pronto para receber os convidados com o mínimo de conforto e segurança, ou seja, após o término de quaisquer obras ou reformas.

Muitas pessoas que se casam e continuam morando de aluguel aproveitam a conquista da casa própria, anos mais tarde, para fazerem um chá de casa nova — independentemente de terem feito um chá de panela na época do casamento.

Como organizar um chá de casa nova?

A primeira providência é escolher a data e o horário do evento. Em seguida, siga os passos abaixo:

Elabore a lista de convidados

Limite-se a um número máximo de pessoas para não superlotar os ambientes.

Se necessário, faça mais de uma recepção. Assim, vocês podem dar mais atenção a cada convidado.

Defina a lista de presentes

Como os lares já contam com uma série de objetos, os itens da lista de presentes variam de acordo com o que cada casal necessita, indo de utensílios de cozinha a eletrodomésticos.

Para facilitar, deixe-a disponível online.

Faça os convites (impresso ou digital)

Tradicional e entregue em mãos ou enviado por e-mail, tanto faz. Além da data e horário, bem como a lista de presentes, indique como chegar ao endereço de diferentes maneiras, informando as linhas de transporte público e estacionamentos próximos.

Monte o cardápio de comes e bebes

Considere o momento do dia em que o evento foi marcado, escolhendo quitutes apropriados.

Pequenas porções (fingers foods) são perfeitas para os convidados se servirem por conta própria, dispensando a necessidade de louças e talheres.

Programe momentos divertidos

É possível elaborar um roteiro com brincadeiras descontraídas ou fazer uma apresentação com fotos do casal junto aos convidados, para relembrar momentos especiais compartilhados ao longo da vida.

Cuide das lembrancinhas

Trata-se de uma demonstração de carinho para aqueles que tanto se importam com a felicidade do casal, bem como uma forma de agradecimento pela presença — e pelo presente. Os clássicos bem-casados são sempre apreciados!

Entendeu por que um chá de casa nova é um dos eventos mais bacanas na vida de um casal? Agora que você já sabe como planejá-lo sem erros, capriche na lista de convidados e pense bem em cada detalhe para que todos se sintam queridos e bem recebidos!

Quer mais dicas como essas? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o universo doméstico direto no seu e-mail!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!