Confira 5 brincadeiras para chá de cozinha!

As brincadeiras para chá de cozinha são essenciais para deixar a festa animada e cheia de alegria. Por isso, planeje com antecedências algumas atividades que possam ser feitas com os noivos e os convidados.

Algumas ideais como karaokê e dança das cadeiras são perfeitas para entreter a festa, porém, há muitas outras opções também. É ainda interessante distribuir brindes para os convidados e dar prêmios para os que ganharem nas brincadeiras. Para ter mais ideias, acompanhe a leitura e informe-se agora mesmo!

1. Adivinhar os presentes

Uma ótima maneira de entreter os convidados é alternando entre os noivos para ver qual dos dois adivinha o que tem dentro de cada presente. Se eles errarem, devem pagar um “castigo”, que pode ser usar um acessório engraçado, contar uma história do casal ou outras atividades divertidas. Mas, se eles acertarem, quem deu o presente deve pagar a prenda.

2. Eu nunca

O “eu nunca” é uma brincadeira que pode proporcionar muitas gargalhadas. Pode-se executá-la com comida ― amendoim, M&M’s, bala etc. ― ou com bebida. Na brincadeira, cada pessoa descreve uma situação, e quem a tiver realizado deve comer o que estiver em jogo ou dar um gole no drink.

O objetivo é falar algo que você não tenha feito, mas que, com certeza, alguma outra pessoa no grupo tenha feito. No final, quem tiver comido ou bebido menos ganha um brinde. O brinde pode ser um jogo para vinho com jogo de xadrez, um suporte para garrafas, entre outros.

3. Verdade ou mentira

Uma brincadeira em grupo muito divertida é a verdade ou mentira. Nessa brincadeira, deve-se separar os convidados em dois grupos ― pode ser um grupo com os convidados da noiva e o outro com os do noivo.

Em seguida, alternando, um grupo deve contar uma história sobre os noivos e o outro grupo deve adivinhar se é verdade ou mentira. Os noivos estarão lá para assegurar a verdade sobre as histórias contadas, ao mesmo tempo em que relembrarão com os amigos muitas experiências vividas no passado. No final, o grupo que tiver menos acertos deverá pagar um mico em grupo.

4. Entrevista com o noivo

Uma forma de trazer o noivo para participar das brincadeiras é por meio de uma entrevista feita especialmente para ele. Devem-se preparar algumas perguntas com antecedência. O objetivo é questionar algo que ele deveria saber a resposta, como:

  • a comida preferida da noiva;
  • a data do aniversário da sogra;
  • onde foi o local da primeira viagem do casal;
  • o dia em que ele a pediu em namoro, entre outras.

Caso ele responda alguma pergunta errada, deve pagar uma prenda, como dançar até o chão ao som de funk, soletrar palavras com a boca cheia de gelo, chupar limão etc. Com certeza, será um momento de muitas risadas e divertimento entre todos os participantes da festa.

5. Bingo

Participar de um bingo é sempre engraçado e emocionante ao mesmo tempo. É, portanto, uma brincadeira que atrairá todos os presentes com bastante entusiasmo. Afinal, quem é que não gosta do desafio de ganhar um bingo?

Para deixar a brincadeira ainda mais competitiva, é interessante ter um bom prêmio para o participante ganhador. Pode ser um balde para gelo, quadro porta tampinhas de cerveja ou uma placa decorativa com abridor, por exemplo.

Viu como é possível deixar a festa muito animada? É ainda interessante presentear cada convidado com um brinde por sua presença e também por sua participação nas brincadeiras.

Não precisa ser nada muito grandioso, apenas um mimo de agradecimento, como um pote de vidro ou um abridor multiuso. Desse modo, os convidados só terão lembranças maravilhosas dessa celebração! Com essas brincadeiras para chá de cozinha, a diversão estará garantida!

Gostou das nossas dicas? Então, que tal compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais? Assim, mais pessoas podem se informar e preparar uma celebração cheia de entretenimentos!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!