Passo a passo: como organizar um chá de panela?

Uma noiva sempre espera ansiosa pelo grande dia, que é o casamento. Mas aproximadamente um mês antes dessa data é feito outro evento especial: o chá de panela.

Ele deve ser um dia especial, repleto de brincadeiras e risadas para começar a entrar no clima do casamento. Mas se você é a noiva, ou uma amiga dela, e está responsável por essa festa, deve estar se perguntando como organizar um chá de panela.

Basicamente, um chá de panela é composto pelas convidadas, que são as amigas e madrinhas da noiva, comidas, decoração e brincadeiras.

Então, a palavra-chave que rege tudo é planejamento. Mas se você está em dúvida sobre por onde começar, separamos algumas dicas para facilitar seu trabalho. Confira!

Escolha um local

Essa é a primeira decisão a se tomar sobre como organizar um chá de panela, já que sem um local não há festa. Algumas alternativas são a casa dos pais da noiva ou, então, o salão de festa do condomínio.

O local precisa ter espaço para acomodar todas as convidadas para que elas se sintam bem.

Escolha decoração e cardápio

A decoração precisa ser do gosto da noiva e, para facilitar a escolha, pode ser baseada em temas, como praia, um país (Alemanha, México) ou um filme. Além disso, para quem gosta de uma decoração mais clean, uma ótima dica é optar pelas cores mais claras ou Candy Color. Já se quiser mais personalidade, utilize cores mais fortes e vibrantes.

Pense também no cardápio e inclua algumas guloseimas, como brigadeiros e outros docinhos como parte da decoração. Confira se algumas das convidadas possui intolerância ou alergia a algum alimento e se são vegetarianas ou veganas. Assim, você pode pensar em um cardápio que inclua todos os gostos.

E não se esqueça de ter plaquinhas e adereços para animar as convidadas na hora das fotos.

Defina a lista de convidadas

Como o intuito é ser uma festa descontraída, você não precisa chamar todas as mulheres que convidou para o casamento. Convide as madrinhas e suas amigas mais próximas.

Aliás, nessa festa só entram mulheres. Caso sua avó ou mãe também gostam de diversão, convide-as também.

O ideal é que essa lista de convidadas seja preparada com antecedência, para dar tempo de entregar os convites antes da festa. Afinal, as convidadas também precisam se organizar e comprar os presentes.

Faça a lista de presentes

Dedique um tempo para a escolha dos presentes. Como é um chá de panela, os presentes devem ser só utensílios para a cozinha. Então, pense no que você vai precisar e dê mais de uma opção de loja para sua convidada poder comprar.

Uma ótima dica é já escrever no convite qual será o presente que deve ser comprado. E para que você tenha uma cozinha mais padronizada, já defina qual a cor de cada item.

E se você já mora junto com seu futuro marido e já tem os utensílios necessários, uma alternativa é fazer um chá de lingerie. Num início de casamento, nunca é demais ganhar peças íntimas.

Defina as brincadeiras

Há várias brincadeiras para um chá de panela, mas se você já sabe que não vai gostar tanto de fazer uma delas, avise suas convidadas com antecedência para não estragar o clima divertido da festa.

Algumas das brincadeiras que podem ser feitas é a do “Eu nunca”, em que uma convidada diz algo que nunca fez, e quem das outras, incluindo a noiva, já fez deve tomar um pouco de bebida.

Outra brincadeira é “Palavra proibida”, em que algumas palavras são escolhidas, como “não”, “sim”, “eu” e “você”, e a noiva não pode dizer essas palavras durante um período. Caso ela diga, ela deve pagar um mico.

Saber como organizar um chá de panela é essencial para que a festa saia dentro do esperado. Então anote nossas dicas e tenha um lindo chá de panelas.

E se você está na dúvida de quais utensílios de cozinha não podem faltar, então confira nosso post que traz todas as informações que você precisa para não esquecer de nada.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!