Casamento de dia: saiba como organizar e ter uma festa perfeita!

Independentemente da hora do dia, o casamento é sempre um evento marcante, principalmente para os noivos, que aguardam ansiosamente pela data. Todos os detalhes são importantes, desde o local até o vestido da noiva, devendo ser analisados com cuidado para que toda o conjunto esteja em perfeita harmonia.

Seja na fazenda, na praia ou, até mesmo, em um restaurante aconchegante, um casamento de dia conta com vários quesitos a serem planejados — e fazer isso nem sempre é fácil, não é mesmo? Por isso, preparamos algumas dicas para você organizar uma cerimônia diurna inesquecível. Confira nossas sugestões.

Defina o local e horário do casamento

Após decidir que o casamento ocorrerá durante o dia, é necessário escolher o local — e, sim, são várias opções, afinal, existem diversos ambientes que se encaixam em uma cerimônia diurna.

Dessa forma, o primeiro passo é definir se o casamento será celebrado ao ar livre ou não. Alguns casais, por exemplo, optam por uma cerimônia em restaurantes. Há, ainda, aqueles que optam pelo contato com a natureza e, então, se casam em uma praia, campo ou fazenda.

Além disso, o clima e horário também são fatores importantes a serem definidos com antecedência para que todos os preparativos sejam organizados com base nisso. Portanto, essas decisões precisam ser prioridade dentro de seu planejamento, já que vários outros itens estão relacionados ao lugar, clima e horário da cerimônia.

Alimentação oferecida aos convidados

Uma das grandes preocupações dos noivos é quanto à alimentação que será oferecida para os convidados. Se você tem a intenção de se casar de manhã, uma opção interessante é o brunch, que mescla o café da manhã e almoço.

O clima também influencia na hora de escolher o que será servido. Por exemplo, se o casamento for no verão, o ideal talvez seja oferecer bebidas refrescantes e geladas, como sucos de frutas naturais. Da mesma forma, a alimentação precisa seguir uma linha mais leve, com petiscos e pratos mais apropriados para essa época do ano.

O mais importante é transmitir a personalidade dos noivos durante a festa e usar a criatividade para agradar o paladar dos convidados. Dessa forma, você conseguirá ter um bom resultado, independentemente do horário e local escolhido.

Figurino dos noivos e convidados

A roupa também é um dos elementos mais importantes em um casamento, já que tanto os noivos quanto os convidados usam vestimentas apropriadas para a ocasião, como vestido longos, smoking e assim por diante.

No entanto, uma cerimônia durante o dia ganha um diferencial nesse sentido, já que permite um figurino mais despojado e simples. Para o vestido de noiva, por exemplo, um modelo com tecido leve é o mais indicado. No entanto, nada impede o uso de um modelo estilo princesa, com uma riqueza de detalhes ou pedrarias.

O casamento de dia pode render fotos incríveis, um ambiente charmoso e uma decoração com elementos naturais para esse dia especial. Para que tudo esteja conforme o planejado, é importante ficar de olho em detalhes, como local e horário. Fazendo isso, é possível garantir um evento que seja agradável para os convidados e, principalmente, para os noivos.

Gostou destas dicas? Continue pesquisando sobre o assunto e confira também como planejar seu pré-wedding.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!