Lembrancinhas para casamento: descubra como escolher as ideais!

Planejar um casamento envolve uma série de detalhes que precisam ser decididos pensando sempre na realidade dos noivos. Um deles são os mimos para os convidados, que é uma recordação especial do grande dia.

As lembrancinhas para casamento são uma maneira de transmitir gratidão a todos os que compareceram à celebração. Por isso, é um investimento que vale a pena, e com pesquisas é possível optar por aquela que mais se encaixa com o perfil do casal. Nesse sentido, não faltam opções criativas, seja na internet, seja com a ajuda de empresas especializadas no assunto. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas certeiras para você escolher a lembrancinha ideal para o seu casamento. Boa leitura!

Estilo dos noivos

É importante que as lembrancinhas transmitam o estilo dos noivos e que estejam de acordo com o perfil do casal. Além disso, a festa também deve ser levada em conta — por exemplo, se você escolheu uma decoração mais rústica, com objetos decorativos antigos, as lembrancinhas precisam estar alinhadas com o ambiente. Assim, é possível ter harmonia entre todos os elementos do casamento.

Portanto, considere a personalidade de vocês e entenda como a lembrancinha pode refleti-la para os convidados. Afinal, as pessoas que estarão no local conhecem o estilo dos noivos e, portanto, é importante que esses detalhes sejam planejados.

Custo

O casamento é um evento que envolve diferentes custos e é uma celebração para todo tipo de orçamento e bolso. Existem artigos decorativos com valores mais acessíveis, já outros com um preço mais elevado. Da mesma forma, as lembrancinhas precisam estar dentro da quantia que foi definida pelo casal.

Por isso, faça orçamentos e pesquise quais são os valores que mais se encaixam com aquilo que você espera. Além disso, busque opiniões de amigos e familiares sobre empresas ou ideias que sejam compatíveis com o seu planejamento.

Outra dica é procurar alternativas na internet, pois, assim, você já conseguirá definir quais são os modelos mais interessantes para o casamento, o que facilitará a busca.

Utilidade

Além de ser um item para relembrar o momento, a lembrancinha pode ser útil para o convidado mesmo após o casamento. E quando isso acontece, a pessoa conseguirá usá-lo por diversas vezes no dia a dia, com um objetivo específico. 

Existem diversas alternativas que são úteis. Para ajudar você, selecionamos algumas ideias de lembrancinhas são incríveis e práticas. Confira:

  • utensílios de cozinha;
  • acessórios de bolsa;
  • mudinha de planta;
  • sandálias personalizadas.

Essas são algumas sugestões, mas há várias outras que podem ser relevantes. Além disso, customize os itens e faça ajustes, caso necessário, para ter o resultado que deseja.

Como vimos, as lembrancinhas para casamento são um detalhe importante tanto para o casal quanto para os convidados. Ao escolher qual é a opção ideal para o evento, pense em qual item vocês gostariam de ganhar caso comparecessem a uma celebração. Também busque considerar as dicas deste post para que sua decisão seja certeira, tornando a data ainda mais especial.

O que você achou deste conteúdo? Aproveite a visita e assine a nossa newsletter. Dessa forma, você recebe as atualizações direto em sua caixa de entrada!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *