Como fazer uma decoração de chá de panela? Veja aqui!

Preparar uma decoração de chá de panela é um momento muito especial na vida dos casais. Afinal, é uma celebração que reúne muitas pessoas especiais, como a família dos noivos e os amigos próximos, para festejar o grande passo na vida do casal que está cada vez mais próximo.

Além de muita comida gostosa, brincadeiras e risadas, essa festa também é uma oportunidade para os convidados ajudarem a construir a casa nova dos noivos, dando, assim, presentes para a cozinha, o bar, a decoração da sala, entre outros.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura veja como organizar e preparar a decoração do chá de panela!

Estilos de decoração

É interessante que o chá de panela reflita as personalidades do casal. Há muitos temas que podem ser utilizados para enfeitar o ambiente, como uma decoração de cinema, temas de viagens pelo mundo, universo geek ou as profissões dos noivos, entre muitas outras possibilidades.

Ou seja, vale a pena optar por um tema que aborde o gosto dos dois. Caso seja complicado chegar a um acordo para decidir um estilo que agrade ambos, uma dica é preferir uma decoração mais neutra, como temática clássica, moderna ou rústica.

Itens decorativos

Os itens decorativos são fundamentais para deixar o ambiente bonito, divertido e com uma decoração bastante especial. Com isso em mente, veja a nossa lista de quais itens não podem ficar de fora da festa.

Bolo

O bolo é um dos elementos principais da mesa decorativa. Por isso, invista em um que seja gostoso e transpareça o estilo da decoração. Além disso, é muito importante que ele tenha a cara do casal.

Ele pode ter mais de dois andares ou ser plano, o que não pode faltar é muita decoração ao seu redor, deixando a mesa completa e muito bonita.

Balões

Balões com dizeres para os noivos deixam o ambiente enfeitado e divertido. Assim, aposte nesses itens que ajudam a compor a paleta de cores da decoração.

No caso de uma decoração com cores neutras, uma dica é utilizar os balões transparentes com frases engraçadas sobre o casal.

Doces

Os docinhos são essenciais na mesa central, próximo ao bolo. Além de gostosos, eles deixam a mesa enfeitada e dão água na boca!

Organize-os em bandejas ou em simples ou triplas, a depender do estilo de decoração da mesa. Misture dois tipos de docinhos por bandeja, mais que isso fica muito confuso na hora que os convidados forem se servir.

Flores

Abuse das flores na decoração da mesa e pelo salão! Elas trazem leveza e alegria para o ambiente, deixando o visual aconchegante e agradável.

Escolha flores com cores vibrantes que sirvam como destaque caso a decoração seja mais neutra. O ideal é optar por uma espécie que seja do gosto dos noivos.

Espaço das brincadeiras e entretenimento

Não se esqueça de preparar o espaço para as brincadeiras que sirvam para entreter todos os convidados. Se tiver karaokê, por exemplo, decore um espaço para os convidados cantarem com muitos adereços temáticos, microfones coloridos e com brilho, luzes de palco etc.

Algumas outras opções de brincadeiras são:

  • entrevista sobre o noivo;
  • eu nunca;
  • bingo;
  • adivinhe o que é;
  • entre outros.

Para que o casal não fique sobrecarregado organizando essa festa, o ideal é que ela seja feita 3 meses antes da data do casamento. Vale lembrar que é preciso de tempo para elaborar o chá de panela. Portanto, o planejamento é fundamental para evitar dores de cabeça desnecessárias e permitir que todas as celebrações só tragam satisfação e alegria.

Agora que você já sabe como fazer a decoração de chá de panela, que tal ficar por dentro de alguns utensílios de cozinha que não podem faltar em sua casa? Confira e saiba mais sobre o assunto!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *