Descubra agora como escolher um cooktop para sua casa!

Na hora de montar sua cozinha, é importante prestar atenção para obter o melhor benefício dos eletrodomésticos. Algumas novas opções disponíveis no mercado, como os cooktops, aliam tecnologia e beleza, além de substituir o fogão, trazendo mais harmonia à decoração da cozinha. 

Quer aprender como escolher cooktop para sua casa, mas não sabe por onde começar? Acompanhe este artigo até o final e descubra como fazer!

Conheça os diferentes tipos de cooktop

O primeiro passo para escolher um cooktop para a cozinha é conhecer os tipos que existem. Todos eles são no formato de bandeja e podem ser instalados em superfícies planas, mas variam entre si de acordo com a forma de aquecimento, podendo ser:

  • por indução: trata-se de um cooktop muito moderno e seguro. O aquecimento só é feito por meio de pulsos eletromagnéticos, conduzidos pelo contato da panela com o cooktop. Para funcionar, é preciso utilizar o tipo correto de panela, com base magnética.
  • elétrico: a instalação de um cooktop elétrico é bem simples, feita diretamente na tomada. O aquecimento é um pouco diferente dos outros dois tipos, levando mais tempo para alterar a temperatura.
  • a gás: funciona exatamente como um fogão convencional, devendo ser conectado ao gás de cozinha, encanado ou em botijão. É o modelo mais versátil em termos de panelas, pois pode ser utilizado com qualquer tipo.

Avalie o tamanho

Uma das grandes vantagens para pensar em como escolher cooktop é poder optar por diversos tamanhos. Eles podem ser mais compactos que um fogão convencional, permitindo a adaptação de cozinhas em pequenos espaços com muito charme!

Para conhecer o modelo perfeito para sua casa, meça a superfície em que ele será instalado e não se esqueça do espaçamento necessário por questões de segurança! Em caso de dúvidas, verifique os parâmetros de instalação com os fabricantes antes de comprar.

Verifique a potência dos queimadores

Antes de escolher um cooktop definitivo, compare a potência dos queimadores. As medidas de potência são feitas em watts (w). Normalmente, os modelos variam entre 1.000 e 4.000 w. Quanto maior a potência, mais rápido o aquecimento dos alimentos!

Tenha esses números em mente ao se decidir, pois, além de influenciar o preço, a potência é importante no uso do eletrodoméstico no dia a dia. Se rapidez e praticidade são uma prioridade para você, invista em modelos mais potentes!

Escolha o material

A superfície da mesa do cooktop pode ser feita de diversos tipos de material, como vidro, inox ou alumínio. Na hora de escolher, leve em conta o tipo de uso, a fragilidade, a suscetibilidade a riscos e a facilidade de limpeza.

Além do aspecto prático, o cooktop conta com diversas cores e acabamentos. Utilize essa versatilidade para escolher algo que combine com seu estilo de decoração

Viu como escolher cooktop para a sua cozinha não é tão difícil? Lembre-se também de buscar uma loja de confiança para fazer sua compra e receber seu produto em casa sem preocupações.

Agora que você já sabe que o cooktop vai ser a estrela da cozinha, confira as opções que a Exclusiva Utilidades disponibiliza para você!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *