Como escolher faqueiro? Confira as principais dicas!

Pode até parecer uma tarefa sem grandes complicações, mas muita gente tem dúvidas sobre como escolher faqueiro ideal para a casa nova. Afinal, quantas peças ele deve conter? Qual é o material mais durável? Qual o formato que melhor vai combinar com a decoração da sua mesa?

Essas são algumas perguntas importantes que devem ser levadas em consideração na hora de optar pelo melhor faqueiro que atenda suas necessidades. Assim, além de buscar beleza, também deve-se procurar um produto que ofereça qualidade e atenda às demandas de uso do usuário.

Para lhe ajudar na escolha, preparamos este texto com algumas dicas. Então, se ficou interessado, continue a leitura e saiba mais!

Como escolher o faqueiro ideal

É fundamental analisar alguns quesitos para escolher o melhor faqueiro possível para a sua casa, como:

Material

O material é algo que deve ser analisado com cautela para que se compre um produto resistente, durável e de qualidade. Dessa forma, você adquire um faqueiro que durará muitos anos, fazendo valer, assim, o investimento feito.

Dois materiais que oferecem muita qualidade são os faqueiros em aço inoxidável e em prata. Ambos são resistentes às lavagens e aguentam contato com temperaturas elevadas sem que as peças entortem com facilidade.

Além disso, esses materiais trazem beleza e sofisticação para a decoração da mesa. Eles são ideais para serem utilizados em momentos especiais, como jantares de fim de ano com a família toda reunida e em outras datas comemorativas.

Número de peças

É fundamental ter atenção na hora de optar pelo número de peças que melhor atenda às suas necessidades. Para isso, deve-se saber como é a composição do faqueiro.

Por exemplo, os com 24 peças costumam comportar colheres de mesa e de sobremesa, facas e garfos, todos divididos proporcionalmente entre si. Esse número é ideal para as demandas de famílias pequenas.

É possível, ainda, escolher um faqueiro de 42 peças que traz alguns outros utensílios, como facas para churrascos, garfos de sobremesa e colheres para café e chá. Assim, essa numeração ainda atende às necessidades básicas das atividades cotidianas.

Para quem busca um faqueiro que proporcione mais liberdade na hora de convidar um número maior de pessoas para jantar em casa, duas opções bastante completas são as de 100 e de 130 peças. Ambos servem até 12 pessoas e contém alguns outros itens para a mesa, como espátula para peixe, garfo para a salada etc.

Formato

As peças de um faqueiro podem ser:

  • lisas, com aspecto mais moderno;
  • com detalhes em relevo para atender um estilo mais clássico;
  • com formato arredondado ou mais pontudo etc.

É importante selecionar o design que melhor represente o seu estilo. Assim, pode-se criar diversas decorações de mesa que representem o seu gosto. Por isso, aposte no faqueiro que melhor atinja esse objetivo, podendo ter um estilo minimalista, rústico, contemporâneo etc.

Com essas dicas, fica muito mais fácil escolher um faqueiro adequado, não é mesmo? Lembre-se, ainda, de contar com um produto de excelente qualidade. Desse modo, suas peças durarão muitos anos, valendo cada centavo do investimento feito.

Agora que você já sabe como escolher faqueiro, que tal selecionar um bem bacana para a sua casa? Com certeza, ele trará muita funcionalidade no uso, durabilidade a longo prazo e beleza para a decoração da mesa! Não fique de fora dessa e opte pelo seu agora mesmo!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *