Lista de casamento pronta vale a pena? Descubra aqui!

Com a correria do cotidiano, muitos casais pensam que vale a pena investir no uso de uma lista de casamento pronta. Mas, será que essa é a melhor opção a aderir ou não passa de uma roubada?

É importante ter em mente que a lista de casamento é algo particular de cada casal e, por isso, o ideal é criar uma lista própria. Afinal, é um momento para ganhar presentes que se encaixem na vida a dois e que agradem e ajudem na decoração da casa. Dessa forma, vale a pena reservar um tempinho para criar uma lista personalizada de acordo com o gosto do casal.

Para criar a lista de forma simples e prática, basta seguir algumas dicas! Então, se ficou interessada, acompanhe a leitura e saiba mais sobre o assunto!

O que fazer com uma lista pronta?

Como foi dito, o melhor cenário é aquele em que o casal faz uma lista personalizada. Porém, na falta de tempo, uma dica é utilizar algumas listas já existentes para ter uma ideia do que pedir ou ver se encontra algum produto que se enquadre no perfil do casal.

Assim, pode-se ganhar tempo ao analisar produtos que já foram escolhidos anteriormente com o intuito de criar uma certa harmonia no ambiente da casa. Por exemplo, é o que ocorre no caso de artigos decorativos, já que os itens da lista pronta já combinarão um com o outro. A busca de produtos em listas prontas pode ser realizada tanto em lojas físicas como em e-commerces.

Como elaborar a própria lista?

A lista de casamento serve para ajudar os noivos — que estão iniciando uma vida com uma casa nova — e os convidados a deixarem a celebração dessa festa ainda mais especial, uma vez que o casal direciona os convidados a presenteá-los com os itens que gostariam de ganhar.

Para elaborar essa lista, o casal deve pensar em objetos decorativos, utensílios de cozinha, aparelhos eletrônicos, enxoval e objetos que teriam utilidade para a casa nova. Confira abaixo alguns tópicos que devem ser considerados ao elaborar a própria lista!

Itens necessários

Escolha itens realmente necessários, ou seja, que terão utilidade para a vida do casal. Afinal, com o gasto da festa, do vestido da noiva, da lua de mel, entre outros, é importante utilizar esse momento para ganhar produtos que seriam comprados caso eles não fossem dados de presente. Alguns itens que podem ser necessários são:

  • talheres;
  • jogo de jantar;
  • taças;
  • panelas;
  • fogão;
  • geladeira;
  • micro-ondas;
  • liquidificador;
  • faca elétrica;
  • jarra para água;
  • jogo de faca para a cozinha;
  • entre outros.

Faixas de preços

Uma boa ideia é pensar em colocar na lista produtos com várias faixas de preços. Isso ajuda o convidado a escolher o presente que seja mais acessível ao seu bolso, ao mesmo tempo em que agrade o casal.

E-commerces

Use a tecnologia em seu favor. Fica cada vez mais fácil criar a própria lista de casamento em e-commerces. Além de deixar a vida mais prática para quem faz a lista, também é uma forma de descomplicar a vida de quem vai comprar os presentes.

Viu como fazer a lista de casamento pode ser uma tarefa simples? Com estas dicas, fica fácil montar a sua lista utilizando tanto alguns produtos de uma lista de casamento pronta, quanto criando uma personalizada.

O que achou do nosso texto sobre lista de casamento pronta? As informações foram úteis? Ficou alguma dúvida? Então, que tal entrar em contato com a gente? Assim, podemos ajudá-lo com qualquer questão que tenha ficado. Esperamos o seu contato!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!