Confira 5 dicas essenciais para escrever os votos de casamento!

Elaborar os votos do casamento não precisa ser nada difícil ou complicado. Pelo contrário, deve ser um momento especial na vida do casal, uma vez que é uma oportunidade de os noivos descreverem um pouco sobre o que sentem um pelo outro, seja relembrando como se conheceram, o primeiro beijo, entre outras ocasiões marcantes.

Por isso, é muito importante que os noivos criem algo que seja autêntico e romântico, mas também com muita diversão. Afinal, deve-se ter cuidado para não escrever algo que canse os convidados. Pensando nisso e para facilitar a criação dos seus votos, preparamos este conteúdo cheio de dicas valiosas. Acompanhe a leitura e saiba mais!

1. Não deixe para última hora

Crie o voto o quanto antes, pois, deixar para escrevê-lo em cima da hora pode causar muita ansiedade e dores de cabeça. Sem contar que, com tempo, você criar um texto com mais cuidado, refletindo exatamente nos sentimentos que se busca descrever.

Uma boa dica é anotar alguns momentos do casal que podem ser colocados no voto e, aos poucos, desenvolver com cuidado cada um deles. Assim, fica mais fácil planejar o que será falado de forma organizada e sem correria.

2. Expresse o quanto é grato por esse momento

Agradeça pelo momento que está sendo vivido pelos dois, dizendo o quanto você é feliz e grato por se casar com essa pessoa tão especial. Expresse a sua gratidão de forma concisa, mas com muito sentimento e honestidade.

3. Conte a história do relacionamento

Reserve uma parte do voto para descrever de forma engraçada e descontraída como foi que o relacionamento começou. É interessante, ainda, falar de alguns momentos marcantes para o casal, como a forma que o casal se conheceu, o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira viagem, entre outras ocasiões que tenham sido importantes para a vida dos dois.

4. Faça uma lista

Escreve uma lista dizendo as qualidades do seu cônjuge e as coisas que você adora que ele faz, como:

  • a risada;
  • a sua leveza e bom-humor;
  • ele é carinhoso e dedicado;
  • não há pessoa mais leal e devota à família;
  • entre outras características pessoais da pessoa amada.

O intuito aqui é mostrar um pouco da intimidade do casal de forma criativa e carinhosa. Por isso, escolha bons detalhes sobre o seu parceiro para compartilhar com as pessoas.

5. Fale dos planos para o futuro

Termine o voto dizendo sobre os planos para o futuro após o casamento, como a jornada para mobiliar a casa com a cara do casal, as viagens que farão juntos, os planos para terem filhos etc. Aproveite o momento para fazer promessas de amor de uma vida a dois com cumplicidade, companheirismo e respeito.

Depois de pronto, para evitar o nervosismo e controlar a ansiedade na hora, é interessante ensaiar a leitura dos votos na frente do espelho. Desse modo, fica mais fácil criar um ritmo de leitura agradável e realizar correções e analisar se o texto está muito longo.

Gostou das nossas dicas de como escrever os votos do casamento? Então, para ficar sempre por dentro das nossas novidades, siga as nossas redes sociais — estamos no Facebook e no Instagram.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!