Confira 6 dicas de decoração para a casa apostando na simplicidade

Quer decorar sua casa mas não tem ideia de por onde começar? O ideal é partir de ideias simples que qualquer pessoa, mesmo sem ter algum conhecimento da área, possa fazer. E ao longo do tempo ir se aperfeiçoando, desenvolvendo ideias cada vez mais bacanas. Para te ajudar nesse início, selecionamos 6 dicas de decoração para casa que vão deixar um ambiente agradável e com seu estilo. Confira!

1. Mude os móveis de lugar

A simples mudança dos móveis de um lugar para o outro já dá uma repaginada no ambiente, deixando-o com outro visual. Dessa forma, a única coisa que se gasta é o tempo para mover a mobília. Lembre-se de levar em conta a usabilidade e conforto do ambiente. Se preferir, desenhe em um papel como você gostaria que o espaço ficasse e, assim, só entre em ação quando tudo estiver planejado.

2. Invista na reciclagem para criar novos utensílios

Muitos objetos que vão para o lixo podem ser usados para decorar o ambiente, só é necessário um pouco de criatividade para reutilizá-los. Um exemplo disso são as garrafas de vidro, que se transformam em vasos para plantas, abajures e até lustres.

Se você tiver caixotes de madeira guardados em um canto ou tiver a oportunidade de ir até uma feira para pegar alguns que estão sobrando, use-os na decoração. Eles podem virar mesas de centro, prateleira, bancos e até nichos.

3. Reforme móveis antigos

Uma outra maneira simples de mudar o ambiente é pegar um móvel que está com a pintura descascando ou com aparência de velho, com o objetivo de dar uma nova vida a ele. Use tecido, papel contact ou até mesmo tinta. Assim, você terá um novo item no seu ambiente sem precisar gastar muito.

4. Utilize plantas na decoração

Uma excelente opção para decorar é usar plantas. Elas se encaixam perfeitamente no banheiro, na sala, no quarto e até na cozinha. Podem ser desde plantas de jardim, como orquídeas e suculentas, até temperos, como orégano e alecrim. A cozinha é o espaço ideal para essas últimas.

Lembre-se de que as plantas não podem atrapalhar a mobilidade. Ou seja, nada de colocar um cacto com espinhos num local onde há uma movimentação maior de pessoas. Além disso, opte sempre por colocar plantas que agradem mais o seu gosto pessoal e que se adaptam melhor ao ambiente. As suculentas, por exemplo, gostam de bastante sol, enquanto a avenca prefere a sombra.

5. Pendure quadros na parede

Se você tiver muito espaço nas paredes, uma ótima dica é pendurar quadros. Eles podem ser de fotos de viagens ou em família, além de ilustrações que agradam o seu gosto. Basta colocá-las numa moldura e fixar. Porém, é preciso prestar atenção para não sobrecarregar o ambiente. Uma opção é apostar em molduras iguais ou em imagens que tenham o mesmo tema ou tons de cores.

6. Aposte em adesivos na parede

Quer mudar os azulejos da cozinha gastando pouco e sem fazer sujeira? Em lojas de decoração é comum encontrar adesivos que imitam revestimentos. Assim, eles podem ser usados para dar um toque a mais de personalidade na cozinha.

Uma outra opção são adesivos para cabeceira de cama box ou então para a parede. A vantagem dessa forma de decoração é que ela pode ser descolada para trocar por outro tipo de desenho quando preferir.

Como percebemos, com um pouco de criatividade e técnicas simples, podemos decorar uma casa inteira. E o melhor: gastando bem pouco. Ao aplicar essas dicas de decoração para a casa que você acabou de ver, é possível deixar o seu lar aconchegante e mais criativo. Caso possível, peça a ajuda de um profissional que saiba organizar a disposição dos objetos no ambiente de forma eficiente. Dessa forma, você terá uma casa bem decorada e organizada.

Gostou das dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também possam decorar seus lares sem gastar muito.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!