Como fazer caipirinha: 4 receitas para impressionar seus amigos

A caipirinha pode ser uma opção de bebida para diversas ocasiões, especialmente para aquela reunião entre amigos no fim de semana. Por isso, o sucesso da receita original de limão também ganhou outras variações, utilizando outros tipos de frutas. Saber como fazer uma caipirinha pode ser uma excelente opção para uma festa ou receber amigos em casa.

Então, se você quer aprender as receitas para fazer uma caipirinha e impressionar os seus amigos, continue a leitura do texto e confira as 4 dicas que preparamos. Boa leitura!

1. Caipirinha de limão

Essa é a receita tradicional de caipirinha e muito comum no Brasil. Fácil, saborosa e tipicamente brasileira. Para você preparar a bebida são necessários poucos ingredientes: cachaça, gelo, açúcar e o próprio limão.

Primeiramente, corte o limão ao meio. Depois, divida ao meio novamente cada uma dessas partes. Em seguida, coloque a fruta junto com o açúcar em uma coqueteleira ou outro copo de sua preferência. Feito isso, você misturará o limão com o açúcar. Então, amasse-o bem para garantir uma caipirinha com mais sabor. Acrescente os cubos de gelo e, por fim, acrescente a cachaça ou a vodka, caso preferir.

2. Caipirinha de kiwi

Fazer uma caipirinha de kiwi é a cara do verão. A fruta pode ser uma ótima opção se você quer outra receita que não seja a tradicional de limão. Por isso, fique atento à receita e anote tudo o que você precisará para fazer em sua casa.

Nessa receita você usará água gelada, cachaça, açúcar e o kiwi. Para o preparo você deve bater no liquidificador o kiwi, o açúcar e a água gelada. Em uma coqueteleira ou copo, coloque um kiwi cortado. Em seguida, despeje o suco e adicione a cachaça e o gelo. Está pronto!

3. Caipirinha de uva

A caipirinha de uva é menos comum, mas é uma delícia e uma excelente alternativa para receber os amigos em casa. Para a receita dessa bebida você precisará dos mesmos ingredientes utilizados nas outras opções: cachaça, açúcar e gelo. O diferencial é a uva, que garantirá um novo sabor. Dentre as opções da fruta, a mais usada é a Niagara.

No preparo, despeje as uvas e o açúcar. Se possível, utilize um socador para esse processo. Feito isso, misture a cachaça e o gelo. Depois é só servir e aproveitar!

4. Caipirinha de morango

Mais uma opção se você quer experimentar novos sabores e frutas em sua caipirinha. O morango pode ser usado para a bebida e, assim como as outras receitas, é simples de preparar.

Para essa receita você usará somente vodka, morangos, gelo e açúcar. Em um liquidificador, bata a vodka com cerca de dois a três morangos, dependendo de sua preferência. Depois, para facilitar, corte mais morangos em pedaços pequenos. Com tudo pronto, misture o suco que foi batido no liquidificador com os morangos cortados, o açúcar e a vodka. Prontinho!

A caipirinha é uma alternativa excelente para um dia quente de verão com os amigos. Então, aprender diferentes variações dessa receita com frutas facilita na hora de preparar e servir para os convidados. Seja com kiwi, limão, morango ou uva, a caipirinha é uma bebida de rápido preparo, simples e deliciosa.

Gostou deste conteúdo sobre como fazer uma caipirinha? Você conhece mais alguma outra receita? Então, comente neste texto e compartilhe sua sugestão conosco e com os demais leitores!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!