Conheça 4 receitas para o dia das mães

Já pensou em quais receitas para o dia das mães preparar em sua casa? Como essa é uma data do ano bastante importante, tendo em vista que é um momento de celebração com toda a família, é preciso pensar com cuidado em quais pratos são ideais para servir e agradar a todos os presentes na confraternização.

Também é necessário planejar tudo com antecedência para evitar dores de cabeça e situações que possam causar estresse. O indicado é organizar o cardápio e comprar tudo que será utilizado no preparo dos pratos antes. Assim, você pode curtir com mais leveza o dia das mães e não se preocupar com imprevistos de última hora.

Para saber mais sobre as receitas, acompanhe a leitura e confira agora mesmo!

1. Lasanha bolonhesa

Preparar uma lasanha é perfeito para receber a família em casa. Para isso, faça um molho gostoso de tomate com:

  • cebola refogada;
  • sal;
  • pimenta;
  • alho;
  • carne moída.

Para fazer o molho branco utilize uma caixa de leite e uma xícara de farinha de trigo. Misture os dois, acrescente sal e leve ao fogo baixo até engrossar. Depois, é só montar a lasanha com a massa pré-cozida, o molho branco, o molho bolonhesa, presunto e queijo. Outros itens podem ser acrescentados conforme o seu gosto, como milho, ervilha etc. Finalize com mussarela e leve ao forno até dourar.

2. Risoto com funghi

Que tal servir um delicioso risoto com funghi? Coloque 20 g de funghi em água morna por 20 minutos para hidratar. Em seguida, escorra, mas reserve a água. Corte os cogumelos em tiras finas e refogue-os com manteiga e cebola em uma panela. Acrescente 1 xícara de chá de arroz arbóreo e misture.

Adicione 1/2 xícara de chá de vinho branco, misture e deixe esquentar para o álcool evaporar. Quando já estiver mais seco, coloque a água dos cogumelos aos poucos e mexa sem parar até evaporar. Tenha um caldo de galinha preparado para adicionar aos poucos até o arroz cozinhar por completo. Por fim, adicione duas colheres de manteiga, sal a gosto e um punhado de queijo parmesão ralado.

3. Costela assada com molho barbecue

Essa é uma receita que agrada a grande maioria. Além disso, por ser feita no forno, ela proporciona muita praticidade durante o preparo. Para realizá-la:

  • pegue 1 kg de costelinha de porco e passe um limão sobre a sua carne;
  • deposite-a em uma tigela e tempere com sal e pimenta do reino a gosto;
  • coloque-a em um tabuleiro com papel-alumínio por cima;
  • deixe ao forno a 200º por cerca de 50 minutos.

Passados os 50 minutos, retire a costelinha do forno e coloque o molho barbecue por cima (o molho pode ser comprado pronto no supermercado). Em seguida, leve ao forno por mais 10 minutos sem o papel-alumínio. Depois, é só servir!

4. Mousse de chocolate

Uma ótima opção para servir de sobremesa é uma travessa de mousse de chocolate. Além de muito gostosa, essa receita é feita no liquidificador, o que facilita muito o seu preparo. Para fazê-la, bata por 2 minutos no liquidificador: 2 caixinhas de creme de leite, 1 de leite condensado e 8 colheres de chocolate em pó.

Derreta um pacotinho de gelatina em pó conforme as instruções contidas na embalagem e misture-a com o restante da receita. Em seguida, bata tudo por mais 1 minuto no liquidificador e coloque a mousse em um recipiente. É interessante cobri-la para evitar que caia algo em cima. Quando endurecer, já pode servir.

Lembre-se de que é muito importante arrumar a mesa de jantar para fazer com que o momento de reunião familiar seja uma experiência ainda mais agradável e memorável. Para isso, conte com um aparelho de jantar completo, um faqueiro de inox, uma toalha de mesa bonita, entre outros adereços decorativos que tragam beleza e harmonia visual.

Com essas receitas para o dia das mães, com certeza, a confraternização contará com muitos pratos deliciosos. Para ajudar nos preparos, é bom contar com equipamentos de cozinha que sejam de qualidade. Por isso, fique por dentro de como escolher o forno elétrico e o que deve ser levado em consideração na hora de tomar a decisão mais acertada!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *