Qual o melhor produto para limpar alumínio?

As panelas são usadas para o preparo do nosso alimento diário e, por isso, merecem uma atenção especial. Mas é comum que, com o uso constante, elas fiquem manchadas e engorduradas. Com tantas opções no mercado, fica difícil saber qual é o melhor produto para limpar alumínio, sem que você gaste rios de dinheiro testando vários itens.

Neste post, vamos apresentar algumas opções que ajudam a limpar aquelas sujeiras mais difíceis, mantendo as suas panelas como novas por muito mais tempo. Confira!

Saiba como conservar o alumínio

Principalmente para pessoas que estão começando agora a cuidar da casa, pode surgir a dúvida sobre qual é a melhor maneira de conservar o alumínio. As panelas de alumínio são um pouco mais frágeis do que as de inox e teflon, mas podem durar anos se forem bem cuidadas.

Procure usar sempre utensílios de silicone ao manusear a panela. Talheres em metal ou inox podem danificá-la. Também não é indicado colocar a panela quente embaixo da água fria ― o choque térmico pode deformar o utensílio.

Outra dica importante para quem usa máquina de lavar louça é checar se o eletrodoméstico permite a limpeza da panela de alumínio. Dê uma olhada no manual do aparelho antes para evitar problemas, certo?

Veja 3 dicas de produto para limpar alumínio

As panelas de alumínio tendem a escurecer, graças a uma reação natural com o oxigênio. Isso dá a impressão de que os utensílios são velhos, mesmo que a limpeza seja feita constantemente. Sugerimos aqui alguns produtos que vão evitar o problema. Essas dicas também vão ajudar a remover manchas de queimado ou gordura.

1. Limpa alumínio

O limpa alumínio é um produto feito especificamente para a limpeza desse tipo de item, com um resultado prático e eficiente. No entanto, como se trata de uma substância química, é recomendado o uso de luvas de borracha, principalmente se você tem maior sensibilidade.

Para usá-lo, basta espalhar o produto com o auxílio de uma esponja sintética, deixar agir por alguns minutos e enxaguar bem. Você pode fazer uma segunda limpeza com detergente para evitar que algum resquício do produto permaneça.

2. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos queridinhos da limpeza doméstica. Barato e eficiente, esse produto pode fazer um excelente trabalho nas suas panelas. Para tirar as manchas do alumínio, use-o misturado com o detergente, lavando normalmente com a esponja.

Outra opção é fazer uma solução de água, detergente e bicarbonato, na qual a sua panela vai ficar de molho. Depois, basta esfregar para tirar a sujeira. Uma terceira alternativa é usar o bicarbonato de sódio seco com uma esponja ou pano úmido e limpo.

3. Limão

O limão é um conhecido desinfetante natural, que ajuda também a clarear peças. Para a limpeza do alumínio, você pode deixar as panelas de molho em uma solução de água fria e suco de limão, ou ainda colocar as rodelas da fruta na água, esperar de 5 a 10 minutos e colocar o alumínio de molho.

Depois, basta lavar normalmente com água e detergente, retirando todo o resíduo para evitar que o limão reaja novamente.

Com essas dicas de produto para limpar alumínio, certamente você vai conservar suas panelas e utensílios por muito mais tempo, mantendo a sua cozinha bonita e economizando!

Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e receber mais dicas de limpeza e cuidados domésticos!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *