Aprenda como montar uma linda mesa de jantar

Saber como montar uma mesa de jantar capaz de surpreender o seu parceiro e os seus convidados pode ser muito mais fácil do que você imagina. Para isso, é preciso escolher um tema de decoração, além das cores que combinam entre si e que valorizaram os objetos de decoração da mesa.

Também é fundamental fazer algumas escolhas importantes, como a toalha de mesa, as louças e os talheres, o vaso central com um belo arranjo de flores, entre outros detalhes que trazem mais beleza. Assim, é fundamental planejar uma boa composição de elementos para que toda a decoração orne com graciosidade.

Neste post, saiba mais sobre o assunto, conferindo nossas dicas para montar uma mesa de jantar bastante especial!

Defina um estilo e a sua paleta de cores

Definir um estilo é importante para criar uma decoração harmônica. Dessa forma, tenha cuidado ao planejar toda a composição do ambiente.

No caso de uma mesa clássica, por exemplo, use tons neutros — como branco, bege, cinza e outras cores em tonalidades claras —, escolha uma toalha de mesa elegante — que pode ser bordada, rendada ou toda lisa — e guardanapos de tecido. Alguns itens com formas detalhadas também podem ser utilizados em castiçais para velas, ou em vasos com pinturas em dourado, entre outros.

Já em uma mesa com tema rústico, é preciso definir uma paleta de cores em tons terrosos e alguns elementos mais rudes, como uma toalha de mesa em um tecido mais grosso — como a juta ou o sisal —, vaso centralizado de barro, entre outros detalhes.

Ou seja, para cada estilo de decoração, deve-se escolher itens que mais ajudam a compor esse visual. Lembre-se sempre de buscar o equilíbrio para não poluir o ambiente com muitos elementos.

Escolha a louça

A louça é uma parte essencial para a decoração da mesa de jantar. Ela pode ser de cerâmica ou de porcelana, por exemplo, e o ideal é que combine com a paleta de cores selecionada. Uma boa dica é optar por comprar uma lisa e de cor neutra — como o branco —, uma vez que ela combinará com vários estilos de decoração.

Mas também há a opção de escolher louças que são pintadas com desenhos variados, como formas geométricas, flores, folhas, paisagens, entre outros. Assim, a escolha da louça ajudará a deixar a mesa de jantar ainda mais bela.

Invista em artigos de decoração

Dê um toque especial na decoração da mesa com itens menores, como:

Também é interessante pensar em um vaso — que pode ser de cristal — para compor o centro da mesa com flores, ou, então, utilizar castiçais com velas etc. Tenha em mente que há muita liberdade para decorar a mesa, logo, dê asas à sua imaginação e criatividade!

Enfeite com flores

Trazer a natureza para a decoração é sempre uma excelente opção. Desse modo, faça arranjos de flores que sejam do seu agrado para enfeitar a sua mesa. Elas podem ser todas coloridas ou de apenas uma cor.

Uma sugestão seria o uso de orquídeas, que — além de lindas e cheirosas — são plantas muito práticas e que ficam muito bem dentro de casa.

Para facilitar ainda mais a sua vida diante da correria da semana, saiba que você pode achar esses itens de decoração e muitos outros em lojas virtuais, especialmente na Exclusiva Utilidades, que oferece opções bastante diferenciadas e divertidas. Por isso, não fique de fora dessa e comece agora mesmo a montar mesas lindas de jantar!

Viu como montar uma mesa de jantar bonita e especial não precisa ser uma tarefa complicada? Confira os nossos produtos para mesa de jantar que podem facilitar ainda mais o seu processo criativo! Aproveite agora mesmo!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!