Cuidados com móveis de madeira: como fazê-los durar mais?

Alguns cuidados são essenciais para preservar os móveis de madeira. Assim, eles duram mais tempo, têm a sua qualidade garantida e deixam os ambientes com a decoração bem mais bonita.

Além disso, é interessante ressaltar que a manutenção desse tipo de móvel é bastante simples, não precisando de muitos cuidados complicados. Pelo contrário, o móvel de madeira traz muita praticidade para o dia a dia, sendo apenas necessário cuidados com a umidade e a exposição solar em excesso.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e fique por dentro do tema agora mesmo!

Evite a exposição solar e a umidade

Tanto a exposição solar em excesso quanto o contato direto com a umidade podem comprometer a beleza de um belo móvel de madeira. Isso ocorre tendo em vista que esse material pode desbotar e manchar, perdendo a sua homogeneidade.

Além disso, a umidade em excesso pode comprometer a qualidade da madeira, causando mofo, forte odor, desgaste do material, como a dilatação, entre outros. Uma dica é não deixar a mobília em contato com a parede; deixe pelo menos 3cm de afastamento para que se tenha circulação de ar. Assim, o móvel terá menos contato com a umidade.

O ideal também é preservar o móvel de madeira para que ele não tenha contato constante com a luz solar e nem com a água. No caso das peças que ficam na área externa da casa, o mais indicado é utilizar um toldo para evitar a exposição solar e o contato com a chuva. Outra dica para evitar manchas é usar sempre porta-copos sobre a mobília.

Faça limpeza com produtos adequados

Não use produtos de limpeza abrasivos que possam comprometer a qualidade do material do móvel. Evite os chamados multiuso, pois eles são muito fortes e podem manchar a madeira.

O mais indicado é um paninho úmido com um pouco de sabão neutro ou de coco. Depois, é preciso passar outro pano seco para retirar o produto. No dia a dia, é bom passar sempre um paninho seco para retirar o acúmulo de poeira.

Aplique verniz para evitar cupins

Para trazer mais brilho e vida para o móvel de madeira, uma boa recomendação é passar uma camada de verniz sobre a mobília. Além de deixar o móvel mais bonito na decoração, fazer isso também é uma forma de evitar que a madeira seja atacada por cupins.

Com uma manutenção bastante rápida, simples e prática, é possível preservar a qualidade do produto, deixando-o mais resistente. Assim, a sua durabilidade será maior!

Com essas dicas, fica mais fácil conservar a qualidade do material do móvel, além de manter a sua beleza em dia, o que é fundamental para deixar a decoração do ambiente incrível. Por isso, comece agora mesmo a cuidar dos seus móveis de madeira!

Agora que você já sabe quais são os cuidados necessários com os móveis de madeira, que tal curtir a nossa página no Facebook? Assim, você fica sempre por dentro de todas as nossas novidades. Não fique de fora dessa!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!