3 dicas de ouro para uma festa de casamento na praia incrível

Mar, areia e sol servem como cenário para diversos casamentos, e é um local que rende belíssimas fotos para o grande dia. Além disso, esse é o sonho de muitos casais que desejam realizar a festa em um lugar ao ar livre.

O estilo praiano torna o evento mais despojado e preserva as belezas naturais, fazendo com que o momento seja ainda mais inesquecível. No entanto, algumas pessoas têm dúvidas sobre como deve ser feita a organização de um casamento na praia, já que vários pontos precisam ser considerados, como clima, trajes etc.

Se você quer saber como garantir uma festa de casamento na praia incrível, confira as 3 dicas que selecionamos sobre o assunto. Acompanhe!

1.Decoração com flores

As flores são itens bastante utilizados na decoração de casamentos na praia e tornam o espaço ainda mais bonito. Por isso, pesquise quais são as espécies que você mais gosta e que combinam com o estilo do evento. Uma dica é apostar no arco de flores, que é uma ideia simples e substitui o altar usado na hora dos votos.

Além disso, pétalas podem ser espalhas no caminho feito pelos noivos para deixar a decoração mais romântica. Lembre-se de escolher flores que sejam resistentes e que duram durante todo o evento. Dê preferência aos tons vibrantes e que combinam com o cenário natural.

2.Vestimenta

Ao decidir que o casamento será na praia, muitos têm dúvidas sobre o tipo de vestimenta mais adequado para essas cerimônias. Afinal, é indicado usar roupas mais casuais ou manter o padrão usado em outros locais?

Para os noivos, o ideal é optar por um modelo que seja mais leve e menos formal. Um vestido com tecido mais fluído, por exemplo, é mais adequado para uma cerimônia na praia. Já para o noivo, blazer com cores mais claras e com um corte mais despojado é prático para um casamento ao ar livre.

3.Cardápio

Na hora de escolher o cardápio do casamento é importante pensar o que mais se encaixa com o local. Quando falamos em um evento na praia, o recomendado é investir em pratos mais leves, além de frutas, petiscos e bebidas. Disponibilize saladas, frutos do mar, entradas frias, e docinhos que combinam com o clima praiano.

As bebidas também são um fator essencial em qualquer cerimônia na praia, já que dependendo da época que você escolher, o calor pode marcar presença. Então, invista em batidas com frutas, sucos, água aromatizada etc.

Uma festa de casamento na praia torna esse momento especial e marcante para os noivos. Esse tipo de cerimônia pode ser incrível, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes, como cardápio e vestimenta. Além disso, escolha períodos do ano que tenham temperaturas amenas e com pouca chuva, como abril e maio. O horário também é importante, pois é necessário pensar em locomoção dos convidados, fotos e demais aspectos.

Coloque em prática as dicas apresentadas neste post e garanta que sua festa de casamento na praia seja ainda mais inesquecível. Quer continuar aprendendo sobre o assunto? Leia nosso artigo sobre como organizar um casamento de dia e ter uma festa perfeita.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *