Veja 4 tipos de convite de casamento

Devido aos diferentes tipos de convite de casamento, a escolha pelo modelo ideal é sempre uma tarefa difícil. É importante considerar a personalidade do casal, orçamento, aspectos específicos que sejam de acordo com o estilo do evento e assim por diante. 

Diante disso, é normal se sentir perdido durante a busca, e várias dúvidas podem surgir. Afinal, é um dia especial e, para os noivos, todos os detalhes fazem diferença no resultado.

Para ajudar você nessa decisão, separamos os quatro tipos de convites mais usados. Continue a leitura deste post e confira as nossas sugestões!

1. Tradicional

Se você optar pelo modelo mais tradicional e clássico, existem diversos convites desse tipo. Geralmente, eles são brancos ou de alguma outra tonalidade clara, com os nomes dos noivos em letra cursiva. Além disso, o laço para o fechamento é em cetim e costuma ser dourado.

O formato retangular também predomina, sendo que esse estilo é recomendado para eventos noturnos e que seguem o modelo mais tradicional de cerimônias religiosas, por exemplo.

2. Rústico

Um convite rústico também é uma excelente opção para seu casamento, principalmente se a decoração do local é em um espaço aberto, como praia ou campo. Assim, você pode apostar em uma identidade visual que tenha elementos do tema. 

É possível investir em detalhes que sejam associados à natureza, pois eles oferecem um charme para o convite e preparam o convidado para o grande dia. Uma tendência é a escolha do papel kraft, já que ele remete bastante ao rústico e ao artesanal. Esses modelos combinam com cerimônias menores e mais íntimas. Também apresentam um preço acessível, pois tendem a usar materiais simples e baratos.

3. Luxuoso

Se você deseja garantir um convite que transmita luxo e requinte aos convidados, é possível encontrar várias modelos disponíveis e com ideias criativas. Nesse sentido, o dourado e prateado são sempre boas soluções. O convite também pode ser entregue com mimos ou em caixas diferenciadas. Essas lembrancinhas costumam ser para os padrinhos ou testemunhas. No entanto, é possível inseri-las para todos os convidados.

4. Vintage

O vintage é uma aposta cada vez mais usada por noivos, pois ele permite uma série de diferenciais para que o convite reflita a personalidade do casal. É possível investir em detalhes coloridos, fontes e ilustrações. 

Além disso, o uso do papel pardo é um aspecto muito frequente nesse tipo de modelo. Insira elementos retrô para criar um modelo charmoso e romântico, com floral, renda e assim por diante.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis, ajudando você a entender melhor sobre os diferentes tipos de convite de casamento! Reforçarmos que, para escolher o ideal, é preciso considerar aspectos como estilo do evento, personalidade do casal e orçamento. Todos esses fatores são importantes no momento de tomar uma decisão acertada. Por isso, analise o que você deseja para o grande dia e qual desses modelos mais se encaixa ao esperado.

Se você quer continuar lendo sobre o assunto e ficar por dentro de nossas novidades, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *