Veja o que é uma lista de bodas de casamento e como fazer uma

Celebrar o amor é sempre um momento especial. Por isso, é importante dar valor e comemorar as bodas de casamento. Para as festas, é comum que o casal crie lista de presentes. Assim, fica mais fácil para o convidado presentear com algo que agrade e que atenda a uma necessidade do casal.

Embora os primeiros anos de casados sejam comemorados na intimidade do casal, algumas datas são mais conhecidas, e, assim, possuem celebrações maiores.

Pode-se citar as bodas de Estanho (10 anos de união), de Prata (25 anos), de Ouro (50 anos) e de Brilhante (75 anos) como as mais famosas, embora cada momento juntos seja relevante para a vida em união.

Para lhe ajudar a entender melhor sobre este assunto, preparamos este post com dicas sobre lista de bodas de casamento. Então, acompanhe a leitura e tire as suas dúvidas!

Dê atenção ao que está faltando

Em anos de casamento, é comum que já se tenham muitos utensílios comprados. Porém, em uma casa, sempre há algo para comprar para compor a decoração, ou então para renovar.

Afinal, sempre tem aquela taça de vinho que quebra, ou se precisa de um jogo de pratos novos para chamar os parentes e amigos para um jantar especial, entre outras situações.

Então, aproveite esse momento para renovar o que está fazendo falta!

Aparelhos eletroportáteis

Aproveite essa oportunidade para atualizar os eletroportáteis de casa. Como a faixa de preço de presentes de bodas tendem a ser mais alta que a de casamento, fica mais fácil colocar esses produtos na lista.

Assim, observe em casa se a cafeteira ainda está boa, ou se é uma boa pedida uma mais tecnológica. Renovar outros produtos como batedeira, liquidificador, multiprocessador e panela de pressão também são opções muito bem-vindas.

Decoração

Decorar a casa é sempre um trabalho que leva anos. Afinal, móveis e peças de decoração são itens caros. Logo, leva-se um certo tempo para deixar a casa do jeitinho que o casal deseja.

Dessa forma, aproveite o momento para terminar de decorar a casa. E lembre-se de se informar sobre as novas tendências de decoração. Assim, ainda é possível beneficiar-se da boda para atualizar o estilo da decoração.

Itens refinados

Sabe aqueles itens que atraem os olhos, mas que não são prioridade dentro do orçamento de uma casa? Então, use o aniversário de casamento para adquiri-los.

Pode ser uma adega climatizada, um quadro especial, uma poltrona com design diferenciado, entre outros.

Uma viagem para o casal

Às vezes a prioridade do casal é usar o tempo livre para estar junto. E nada melhor do que usar esse tempo para viajar e desbravar novos lugares. Então, por que não programar uma viagem especial a dois e pedir uma contribuição financeira na lista de bodas para que essa viagem aconteça?

Outra possibilidade é colocar na lista itens necessários para a viagem, como roupas de frio, carregador portátil de celular, câmera fotográfica, entre outros.

Assim, observa-se que a lista de bodas de casamento depende muito das necessidades do casal e os seus objetivos, pois só eles são capazes de avaliar os melhores itens. E para ajudá-los, a Exclusiva Utilidades conta com um ótimo lugar para fazer a lista de bodas! Confira e faça a sua lista de forma rápida e prática.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!