Qual é o melhor mixer e o que considerar antes de comprar?

Quem não tem um mixer em casa não sabe o quanto esse eletrodoméstico facilita e otimiza o tempo de muitos preparos. Se você ainda não adquiriu um ou nem sabe o que é um mixer e suas utilidades, leia o texto até o final, que explicaremos tudo, desde o que deve ser levado em consideração na hora de comprar um até qual o melhor mixer para atender suas necessidades diárias. Vamos lá!

Afinal, o que é um mixer?

Para saber qual o melhor mixer para você, primeiro, temos que saber o que é um mixer. Digamos que o mixer é o irmão mais novo do liquidificador, sendo um miniprocessador portátil e elétrico com lâminas cortantes que têm a função de triturar alimentos, otimizando o tempo de corte.

O que é melhor: mixer ou liquidificador?

O mixer e o liquidificador têm funções similares, porém, para alguns preparos, é mais indicado um ou outro. Para produzir receitas de creme, caldo, molho ou até corte de alguns legumes em pequena quantidade, o mixer é mais indicado, pois tritura mais que o liquidificador, por ter lâminas menores. Além disso, não gera tanto desperdício, como acontece com o liquidificador, nem muita louça pra lavar, sendo bem mais prático.

Já o liquidificador é mais indicado para produzir em grandes quantidades, sejam molhos, sucos ou caldos, e para triturar alimentos de forma que fiquem, ainda, alguns pedacinhos, já que ele não é tão eficiente como o mixer.

Qual o melhor mixer para a cozinha?

Existem vários tipos de mixer. Abaixo, colocamos algumas dicas para você fazer a melhor escolha.

Tamanho do seu armário

O ideal, ao escolher o seu mixer, é considerar o espaço que você tem para guardá-lo, pois, apesar de ser menor que o liquidificador, existem versões multiúso, que vêm com acessórios e podem ocupar um espaço considerável no seu armário.

Relação com a cozinha

Outro ponto importante a se considerar ao escolher qual o melhor mixer para você é avaliar sua relação com a cozinha. Se você é do tipo que come fora todos os dias e vai usar o mixer vez ou outra para um achocolatado mais cremoso no inverno ou para um preparo no fim de semana, um mixer mais básico é suficiente.

Se você precisa fazer almoço e janta todos os dias, uma opção 3 em 1 agiliza muito sua vida na cozinha. Já se cozinhar, para você, é quase que uma profissão e você tem um bom espaço para guardar utensílios de cozinha, uma versão multiúso é mais indicada.

Tipos de preparo preferidos

Se os seus preparos são mais básicos, um mixer simples com uma potência baixa pode te atender perfeitamente; mas, se você é do tipo que cozinha por lazer para fazer preparos bacanas quando reúne amigos ou família no fim de semana, pode ser mais útil comprar um mais potente. Hoje em dia, existem aparelhos que vão de 100 W a 400 W de potência — claro, quanto mais potentes, mais caros.

Avalie bem cada item sugerido aqui para saber qual o melhor mixer para você e, assim, ter o melhor custo-benefício. As compras online são tanto ou mais seguras que as físicas e permitem trocas, mas é aconselhável procurar uma loja de confiança e que tenha credibilidade no mercado. É isso que vai lhe garantir o melhor atendimento antes e após a aquisição do seu produto.

Veja as opções que temos em nosso site e, seguramente, vai encontrar alguma que atenda às necessidades da sua cozinha e do seu bolso!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *