Decoração de Mini Wedding: como montar a sua

Vai casar, mas uma festa gigante e cheia de convidados nem passa pela sua cabeça? Já pensou em uma cerimônia menor? Que tal uma bem pequena?

A tendência para casais que desejam celebrar o amor apenas com as pessoas mais próximas e sem gastar muito é realizar o evento de maneira compacta e fazendo o máximo possível por conta própria. A decoração de mini wedding adota como premissas a simplicidade, delicadeza e intimidade desse tipo de cerimônia.

Ficou inspirada? Para começar a pensar seu mini wedding hoje mesmo, continue acompanhando este artigo. Traremos dicas práticas de como começar!

O que é um mini wedding

Uma tradução do termo em inglês significa nada mais que um mini casamento. A ideia é a realização de uma cerimônia simples, com poucos convidados e sem a exuberância das cerimônias maiores. Geralmente um mini wedding tem até 25 convidados.

Casais minimalistas e que estejam preocupados com as finanças do casamento podem adotar o mini wedding como estratégia para economizar, fazer uma festa bonita e aconchegante. Quem é adepto do “menos é mais” e curte um visual mais minimalista certamente vai adorar o mini wedding!

Como organizar o seu mini wedding

Adote o DIY

Toda a concepção do mini wedding pode ser feita pelos noivos. Trata-se de um evento de pequeno porte, e isso facilita muito a logística e também a preparação do ambiente.

Uma decoração simples, mas bonita, pode ser conquistada com materiais fáceis de usar. Busque referências nas redes sociais e abuse da imaginação!

Parta do princípio de que, com um pouquinho de criatividade e pensamento fora da caixa, tudo pode ser feito por conta própria! Desde os convites, a decoração de mini wedding até mesmo os itens do cardápio que serão servidos após a cerimônia. Abrace o DIY (“do it yourself” ou faça você mesmo) e coloque seu carinho em cada detalhe!

Escolha uma paleta de cores

A decoração de mini wedding é simples e minimalista, mas isso não significa que não há nenhum tipo de planejamento. A escolha de uma paleta de cores permite que os elementos tenham harmonia e “conversem” melhor entre si.

Quais são as cores favoritas do casal? Qual será o ambiente da cerimônia? Qual sensação vocês desejam transmitir? Todas essas perguntas serão de grande ajuda para a escolha das cores perfeitas para seu grande dia!

Crie uma lista de presentes

Os presentes de casamento são uma tradição e uma maneira de os convidados participarem da construção do novo lar dos recém-casados. Mesmo em festas mais simples e com poucos convidados é praticamente impossível entregar os convites sem ser questionado sobre onde o casal decidiu escolher os presentes.

Aproveite a praticidade das compras online para colocar o link da lista de presentes nos convites. A Exclusiva Utilidades conta com uma lista de presentes que pode ser montada inclusive pelo app, confira!

A decoração de mini wedding deve ser planejada para que cada detalhe conte uma história. Aproveite as oportunidades de personalizar a decoração e economize.

Quer receber mais dicas para se preparar para seu grande dia e deixar sua casa mais bonita? Siga-nos em nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e também no Pinterest!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *