Não se esqueça de 3 importantes utilidades domésticas para a casa

Na hora de montar a lista de casamento ou mesmo a de casa nova, a maioria das pessoas se lembra dos itens de cozinha. Tanto que não é difícil ter dois abridores de latas, três pegadores de macarrão, entre tantos outros objetos repetidos. Porém, o mesmo nem sempre ocorre com as demais utilidades domésticas para a casa.

É no dia a dia que a falta de alguns acessórios essenciais será sentida. Para não ter de improvisar quando menos se espera, confira alguns elementos que não podem ficar de fora do seu lar doce lar!

Como saber quais utilidades domésticas para a casa não podem faltar?

É simples: se um objeto facilitar a rotina doméstica, ajudar na organização dos espaços e contribuir para o conforto dos moradores, ele não pode faltar. Conheça três importantes exemplos:

1. Lixeiras

Diferentemente dos modelos para pia, os quais têm de ser fechados e costumam ser vendidos em kits, as lixeiras para outros ambientes podem ser objetos de decoração funcionais.

No quarto das crianças, por exemplo, aparecem em versões lúdicas, como baldes multiuso com estampas de personagens infantis.

Já nos banheiros, lixeiras com pedal evitam o contato com as mãos, sendo mais higiênicas e, por isso, indispensáveis.

2. Cestos de roupas

Geralmente, sua falta se faz perceber logo após o primeiro banho na residência nova. E acredite: cada dia sem o cesto de roupas é mais uma oportunidade para os mais relaxados espalharem suas peças pelo lar.  

Além de ser um importante organizador, o objeto ainda facilita o transporte da pilha de roupas sujas — seja para a área de serviço ou para uma lavanderia externa.

Uma dica: se tiver espaço sobrando, tenha diversos cestos, pois, assim, é possível separar as roupas coloridas das brancas; as de cama, mesa e banho das de uso pessoal etc.

3. Tábua de passar

Com o utensílio certo, até as atividades enfadonhas se tornam mais práticas, rápidas e agradáveis.

Por isso, nada de improvisar passando roupas sobre a cama ou deixando as peças umedecerem penduradas em cabides, na tentativa de que sejam alisadas pelo vapor do chuveiro.

Investir em uma boa tábua ou mesa de passar roupas, que seja ao mesmo tempo leve, firme e ofereça mobilidade, vale a pena.

Como ter certeza de que está comprando produtos de qualidade?

Com tantas tranqueiras à venda por aí, não à toa muitas pessoas têm cismas em relação à qualidade das chamadas utilidades domésticas para a casa.

Adquirir produtos duráveis, além de ser uma medida de economia, evita o descarte excessivo de lixo, colaborando para a preservação do meio ambiente.

Para isso, procure por marcas reconhecidas no mercado. A boa notícia é que dá para encontrar tudo em um só lugar! Para ganhar tempo, conte com a Exclusiva Utilidades e compre nas lojas ou pelo aplicativo!

Como se organizar antes da mudança para não esquecer nada?

A boa e velha lista ainda é a maneira mais eficiente de montar seu novo imóvel. As pessoas mais modernas podem, inclusive, fazê-la pelo app, acessando e mudando os produtos sempre que desejarem.

Antes de começar, no entanto, é preciso pensar nas necessidades e desejos do casal, bem como ter em mente as características dos diferentes cômodos.

O melhor é que na Exclusiva Utilidades é possível contar com a ajuda de especialistas, para não deixar nada passar batido e, ainda, desfrutar do clube de vantagens!

Agora que você já percebeu o quanto a tarefa de montar um lar é minuciosa, pare de se estressar e não perca mais tempo. Com a assessoria de experts, você fica muito mais tranquila e pode se dedicar a outras atividades neste momento tão importante! Quando pensar em utilidades domésticas para a casa, entre em contato e nos deixe ajudá-la!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar no WhatsApp
Posso te ajudar?
Olá!👋🏼
Estamos Online!