Aprenda a fazer sorvete em casa!

Quem não gosta de se refrescar no calor, não é mesmo? Com uma sobremesa bem gostosa, melhor ainda! Quem pensa que fazer sorvete em casa só é possível com uma máquina de sorvete está enganado. Hoje é possível encontrar várias receitas para fazer sorvete caseiro sem precisar de um equipamento de uso específico.

Quer desvendar a arte de fazer sorvete em casa? Continue acompanhando este artigo e se prepare para correr para a cozinha!

O que é essencial para fazer sorvete em casa?

Um sorvete pode ser resumido em um creme doce, com algum tipo de gordura e ar incorporado, que passa por um processo de congelamento. Para garantir um sorvete com uma boa textura, é essencial contar com o auxílio de uma boa batedeira.

Se você ainda não tem a sua, não se preocupe! Algumas receitas mais simples dispensam esse último item. Veja a seguir como utilizar poucos ingredientes para fazer sorvete em casa!

Receitas para fazer sorvete em casa

Agora que você já sabe o básico, é hora de colocar a batedeira para funcionar! Lembre-se de que, com algumas substituições simples, é possível mudar os sabores dos sorvetes. O importante é compreender a técnica básica e se aventurar!

Sorvete de manga

Essa receita é para quem gosta de sobremesas mais naturais e busca uma rotina prática e saudável, e nem precisa de batedeira. Para fazer sorvete de manga em casa, você vai precisar de:

  • 2 mangas cortadas em cubinhos e congeladas;
  • 1 colher de chá de limão;
  • ¼ xícara de leite de coco.

O preparo é supersimples, é só adicionar todos os ingredientes no liquidificador ou processador, bater até incorporar e ficar cremoso e pronto!

Sorvete de leite condensado

Para quem já tem uma batedeira e deseja doces mais açucarados, essa receita de sorvete de leite condensado é perfeita! Os ingredientes são:

  • 1 xícara de creme de leite fresco gelado;
  • 1 lata de leite condensado gelada;
  • metade do conteúdo de uma fava de baunilha ou 2 colheres de chá de essência de baunilha.

Para preparar esse sorvete, é necessário colocar o creme de leite na batedeira e bater um chantilly bem molinho. Depois, incorpore o leite condensado aos poucos, batendo na velocidade mínima. Quando tudo estiver bem incorporado é só acrescentar a baunilha, misturar mais um pouco e levar para o freezer por 6 horas. Tire do freezer e passe para a geladeira 10 minutos antes de servir.

Sorvete de gelatina

Para quem tem dificuldade com ingredientes frescos, o sorvete de gelatina é a salvação! Para prepará-lo será necessário ter:

  • 1 pacote de gelatina de qualquer sabor;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 1 copo de água fervente (250 ml);
  • 1 copo de água gelada (250 ml).

Primeiro, prepare a gelatina misturando a água quente até dissolver todo o conteúdo do pacote. Acrescente a água gelada, misture e leve ao liquidificador junto com os outros ingredientes. Bata para incorporar e leve a mistura ao freezer por 3 horas.

Retire do freezer e leve à batedeira na velocidade baixa por 10 minutos para ter uma textura de sorvete. Leve novamente ao freezer por mais 4 horas. O tempo de espera dessa receita é um pouco mais longo, então aproveite para organizar sua casa enquanto aguarda a sobremesa ficar pronta!

Fazer sorvete em casa é simples e permite a descoberta de novos sabores. Além disso, a sobremesa caseira é uma maneira mais gostosa de fechar uma reunião de família do final de semana. Escolha sua receita favorita e experimente!

Gostou do post? Aproveite para compartilhar essas receitas deliciosas em suas redes sociais!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *